Espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo e, inclusive, por quase todos os países vizinhos ao Brasil. Saber como se expressar é uma vantagem e tanto para conhecer diversos lugares do mundo, além de adquirir conhecimentos sobre um novo idioma.
Aprender sempre é uma atividade deliciosa e pode ser bem divertido, ainda mais se utilizarmos os recursos adequados. As pessoas aprendem de maneira diferente e se você é uma das pessoas que gostam de mergulhar em um bom livro para entender mais sobre como funciona o mundo, então sabe que ler é um ótimo recurso para isso.
Aqui vamos falar sobre alguns livros que podem ajudar a aprender a língua de Miguel de Cervantes, Pablo Neruda e Gabriel García Márquez! Imagina ler esses gênios no original? Então, confira nossas indicações!
4 livros para aprender espanhol
Apresentamos abaixo a nossa lista com os melhores livros para aprender espanhol! Com esses títulos, você vai aprender mais sobre a cultura desses países falantes da língua estrangeira, como comunicar-se em viagens. Além disso, você pode descobrir como utilizar a fluência para engrandecer o seu currículo.
“Espanhol para leigos“, por Susana Wald
Susana Wald conta de maneira divertida como espanhol latino-americano nesse guia linguístico da conhecida série “para leigos”. Possui uma ferramenta sobre gramática, vocabulário básico, conjugações verbais e pronúncias de maneira prática para falantes da língua de primeira viagem.
“Espanhol Fácil e Passo a Passo“, por Barbara Bregstein
Barbara Bregstein organiza esse livro de como compreender a gramática da língua. Na primeira parte, a autora oferece fundamentos sobre a linguagem no tempo presente, depois, sobre objetos indiretos, pronomes oblíquos, verbos reflexivos e o presente do subjuntivo. Portanto, um bom livro para aprender espanhol se você não sabe nada sobre a língua.
“Español a través de textos”, por Cecilia Fonseca da Silva
Você fala portunhol? Então, aqui está o que você procura. Esse livro foi criado justamente para ajudar brasileiros a vencer as semelhanças entre as duas línguas e lapidar o conhecimento para aprender a falar espanhol de verdade.
Escrito por Cecilia Fonseca da Silva, essa obra possui 116 páginas com textos e uma série de exercícios para serem resolvidos com as diferenças lexicais.
“Contos em Espanhol“, por Alexander Iglesias (org.)
Aprender uma língua envolve, antes de mais nada, conhecer como as pessoas que aprenderam e falam aquele idioma pensar e agem. Para isso, é fundamental acrescentar nessa lista livros literários em espanhol.
Se você possui um nível iniciantes, essa é uma boa recomendação: essas histórias curtas foram escritas e projetadas para quem entrou em contato com a língua faz pouco tempo. Organizado por Alexander Iglesias e editado pela Independently Published.
Se por acaso você já conhece espanhol e gostaria apenas de especializar-se mais, pode tentar alguns livros mais complexos, como obras de Gabriel Garcia Márquez ou poemas de Pablo Neruda.
De fato, ter em mente que você pode aprender investindo em livros é uma boa alternativa para não gastar muito dinheiro para aprender a língua. Ótimo, não é?!
Aliás, se você tem interesse em descobrir livros para aprender outros idiomas, explore nosso blog e descubra conteúdos que certamente irão te ajudar!
*
Acompanhe nosso blog e descubra indicações dos melhores livros para cada tipo de leitor. “Um livro por dia” é um espaço digital dedicado aos amantes dos livros e da cultura. Fique por dentro!