Ele é um dos mais amados e bem-sucedidos escritores do mundo! Confira a nossa seleção dos cinco melhores livros de Stephen King!
Stephen King é um dos autores de maior sucesso da atualidade. Com mais de 60 livros e 200 contos publicados, sua popularidade ecoa em todo o mundo graças a sua habilidade única de criar enredos e personagens em suas narrativas de terror, ficção científica e investigação.
Muitas de suas histórias foram adaptadas para séries de televisão e filmes, e seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias. Um número realmente impressionante!
Se você quer saber mais sobre o universo desse mito vivo da literatura americana, te convidamos a mergulhar no universo sombrio e aterrador das cinco melhores obras de Stephen King.
Mas cuidado… Você está prestes a entrar em um universo onde as fantasias mais assustadoras ganham vida. Está pronto para correr esse risco? Então, boa leitura!
Os cinco melhores livros de Stephen King
Mais de 60 livros publicados, vários títulos configurando as lista dos mais vendidos. Escolher um livro de Stephen King dentre tantas excelentes opções pode ser um desafio. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar. Confira o nosso ranking dos cinco melhores livros do rei do terror!
5º lugar: Salem (1975)
Escrito durante o que muitos consideram ser o auge da proeza literária de Stephen King, “Salem” inclui muitos dos assuntos favoritos de King: um escritor como protagonista, uma mansão mal-assombrada, retorno a cidade natal e assassinato.
Mas também é uma história de vampiros, que está um pouco fora de sua zona de conforto. O início lento do romance é difícil de digerir, mas uma vez passado esse estágio, este livro realmente nos prende.
A história se passa em Maine, no ano de 1970. Ben Mears retorna a Salem, cidade onde nasceu, e se instala na Marsten House, desabitada desde a trágica morte de seus proprietários, vinte e cinco anos antes.
Mas, muito rapidamente, coisas estranhas começam a acontecer. “Salem” é uma narrativa incrível, com personagens complexos e certamente merece ocupar o quinto lugar na nossa lista dos melhores livros de Stephen King.
4º lugar: Carrie (1974)
Este foi o primeiro romance de Stephen King (e um dos seus melhores), abrindo caminho para que o autor se tornasse o rei do horror que é hoje.
Desde o seu lançamento, a história de Carrie White foi adaptada e recontada muitas vezes (até mesmo a novela brasileira “Chocolate com Pimenta” tem uma cena icônica inspirada em um acontecimento do livro).
“Carrie” conta a história de uma jovem com poderes telecinéticos que surgem após sua primeira menstruação. O formato deste romance é relativamente raro, e King usa perfeitamente o método investigativo para contar uma das histórias mais importantes do horror.
3º lugar: 22/11/63 (2011)
Este é um romance de aventura e viagem no tempo que conta a história de Jacob “Jake” Epping, um deprimido professor de inglês do ensino médio do Maine, descobre que um de seus únicos amigos, Al Templeton, tem uma fenda no espaço-tempo no porão de seu restaurante.
Impulsionado por um Al moribundo, Jake explorará essa anomalia, que o levará diretamente a 1958. Durante esta aventura, ele tentará acima de tudo realizar o último desejo do amigo: salvar o presidente Kennedy, que será assassinado em Dallas quatro anos mais tarde. Mas muitos obstáculos aparecerão em seu caminho…
Com muito pouco (se algum) horror neste romance, os fãs de Stephen King experimentam uma emocionante narrativa de ficção histórica, onde os fascinantes “e se” são explorados
enfatizando a importância de reconhecer as complexidades de tentar “consertar” uma linha do tempo. Em suma, um dos melhores livros assinados pelo grande mestre do terror.
2 º lugar: It – a coisa (1986)
Ocupando a segunda posição no nosso pódio dos melhores livros de Stephen King está o aterrorizante “It – a coisa”. Essa obra é uma das narrativas mais detalhadas, bem articuladas e atemporais que já escritas pelo autor. Impactando de forma definitiva a literatura de horror ao popularizar o tropo de palhaços assassinos.
Portanto, se hoje pensamos especialmente em serial killers quando pensamos em palhaços, é em parte graças a Stephen King. Da mesma forma, adaptações cinematográficas recentes do romance impulsionaram sua popularidade a um nível raramente alcançado na história dos romances de terror.
Em uma pequena cidade no norte dos Estados Unidos, Derry, em meados da década de 1950, um grupo de sete amigos com cerca de doze anos tem um encontro de arrepiar com “It”, uma criatura maligna chamada Pennywise (uma espécie de cruzamento improvável entre o palhaço Bozo e Ronald McDonald).
1º lugar: O iluminado (1977)
Não acho que o primeiro lugar da nossa lista seja surpresa para ninguém: O Iluminado é o melhor livro de Stephen King – e também o mais popular. Foi o primeiro best-seller do autor, sendo inclusive adaptado para o cinema pelo genial Stanley Kubrick. Este livro é um monumento da cultura popular e o filme de é um clássico da sétima arte!
O Iluminado conta uma história paranormal de suspense em torno do personagem de Jack Torrance, que começa um novo trabalho como zelador no Overlook Hotel, na esperança de passar mais tempo com sua família e trabalhando em seus escritos.
O local está localizado nas montanhas e durante a baixa temporada, quando não há nenhum hóspede, uma tempestade de inverno congelante confina Jack ao hotel, e forças sinistras começam a surgir. Certamente “O Iluminado” é um suprassumo do terror e vem dando suores frios aos leitores há quase 50 anos.
*
Não sei você, mas enquanto estávamos escolhendo nosso top 5 melhores livros de Stephen King, ficamos morrendo de vontade de (re)ler esses (e outros tantos) títulos incríveis do rei do terror!
Agora que você já conhece nossos favoritos, conta pra gente quais são os seus! Concorda com a nossa seleção? Ah, e aproveita e escolhe um deles para começar a ler hoje – se você tiver coragem!
Acompanhe nosso blog e descubra outros rankings das melhores obras dos escritores mais incríveis do mundo! Fique por dentro!