A nVersos editora lançará no Brasil livro autobiográfico de ex-estrela de iCarly. “Estou Feliz que Minha Mãe Morreu chega às livrarias em 15 de novembro.
Se você foi um adolescente no final dos anos 2000, certamente irá se recordar da hilária Sam Puckett, personagem interpretada por Jennette McCurdy na série iCarly. Uma das comédias infanto-juvenis de maior sucesso do canal Nickelodeon, o programa estreou em 2007 e permaneceu no ar por seis temporadas.
Mas, o que ninguém poderia imaginar na época era que, embora estivesse brilhando em frente as câmeras, nos bastidores e na vida real, Jennette McCurdy passava por momentos de muita angústia e abuso por parte de sua mãe, Debra McCurdy.
E foi apenas aos 30 anos, e após se aposentar das telinhas, a McCurdy encontrou uma maneira de canalizar suas experiências passadas para o ato transformador de escrever.
Estou feliz que minha mãe morreu: mágoa e esperança
O resultado é o tragicômico livro de memórias “Estou feliz que minha mãe morreu”, que será lançado no Brasil no próximo dia 15 de novembro, pela nVersos Editora. Embora o título possa soar um pouco chocante para algumas pessoas, Jennette não o escolheu de forma leviana.
A autora revelou que foram anos de preparação e terapia! até se sentir psicologicamente confortável para explorar as sombras do seu passado de forma criativa. O título, segundo ela, reflete a autenticidade dos eventos que ela relata na obra, além de representar seu tipo de humor.
Até mesmo a expressão facial “um pouco magoada e um pouco esperançosa” exibida pela ex-atriz na foto que ilustra a capa do volume foi estrategicamente pensada para que a mensagem fosse o mais eficiente possível. Assim, nela McCurdy aparece embalando alegremente urna cor-de-rosa que armazena as cinzas de sua mãe, falecida em 2013 após uma batalha de 17 anos contra o câncer.
Apesar do abuso parental que sofreu desde a infância, que desencadeou distúrbios alimentares e psicológicos, durante anos a mãe de Jennette McCurdy foi sua referência. Portanto, satisfazê-la tornou-se era seu objetivo de vida.
Assim, com a perda dessa figura materna narcisista e abusiva, a jovem atriz sentiu-se desorientada e não sabia como encontrar sua identidade. A situação apenas se agravou quando McCurdy buscou refúgio no consumo de álcool em excesso e outros vícios.
Vale a pena conferir esse forte, mas super necessário, relato de McCurdy. Afinal, a ex-atriz provou ser uma escritora engraçada, perspicaz, profundamente empática e capaz de fazer piadas sólidas de forma muito inteligente.
Ficou curioso e mal pode esperar para conferir o lançamento? Quer descobrir não apenas tudo o que ela passou, mas também os aprendizados que ela obteve ao longo do caminho? Garanta sua cópia ainda na pré-venda!
Acompanhe nosso blog e descubra indicações dos melhores livros para cada tipo de leitor. “Um livro por dia” é um espaço digital dedicado aos amantes dos livros e da cultura. Fique por dentro!