Ele é um dos escritores mais lidos da atualidade em todo mundo. Confira aqui algumas das melhores frases de Paulo Coelho.
Ame-o ou odeio-o, o fato é que Paulo Coelho é um dos escritores mais lidos da atualidade. Desde jovem, o escritor brasileiro mostrou um temperamento rebelde e artístico, com uma sensibilidade fora do comum, que despertaria a ira de seu pai.
Este, por sua vez, incapaz de ver seu filho se tornar um artista, desejando que ele se tornasse um advogado, o prendeu em um hospital psiquiátrico aos 17 anos. Mas esta experiência não desviou Paulo Coelho dos seus objetivos.
Ainda durante sua juventude, o escritor viveu todas as experiências que o tempo lhe ofereceu de forma extrema: foi um hippie, depois assumiu uma postura muita politizada, e finalmente tornou-se muito espiritualizado. Além de obras literárias de sucesso, ele também se aventura em todas as artes, do teatro à composição.
Mas no artigo de hoje, queremos chamar a atenção para suas belas palavras de sabedoria e selecionamos alguns trechos icônicos de seus principais livros. Confira a seguir e encante-se!
As melhores frases de Paulo Coelho
Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha, e por isso terei você para sempre.
do livro Brida (1990)
Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.
do livro “O Alquimista” (1988)
Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva.
do livro “Aleph” (2010)
Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia.
do livro “Na margem do rio Pietra eu sentei e chorei” (1994)
Você foi a esperança nos meus dias de solidão, a angústia dos meus instantes de dúvida, a certeza nos momentos de fé.
do livro “Brida”(1990)
Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma.
do livro “Onze Minutos” (2003)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
do livro “Veronika decide morrer” (1998)
Existem dois tipos de idiotas: os que deixam de fazer alguma coisa por que perceberam uma ameaça e os que acham que vão fazer alguma coisa por que estão ameaçando.
do livro “O Demônio e a Srta. Prym” (2000)
Cada nota deixa em cada um de nós uma lembrança, mas é a melodia inteira que conta uma história.
do livro “Aleph” (2003)
A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada.
do livro “O diário de um mago” (1987)
Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo. Somos os Guerreiros da Luz. Com a força do nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente.
do livro “As Valkírias” (1992)
Sem a solidão, o Amor não permanecerá muito tempo ao seu lado. Porque também o Amor precisa de repouso, para que possa viajar pelos céus e manifestar-se de outras formas. (…) Portanto, abençoados aqueles que não temem a solidão. Que não se assustam com a própria companhia, que não ficam desesperados em busca de algo para se ocupar, divertir ou julgar.
do livro “Manuscrito Encontrado em Accra” (2012)
*
Pronto, agora que você já conhece algumas das mais belas frases de Paulo Coelho, aposto que ficou com vontade de ler um de seus livros! Então, corre para conferir o nosso artigo sobre os 75 anos do autor e descubra a nossa seleção de favoritos!