Conheça as obras mais famosas de Agatha Christie, a Rainha do Crime, reconhecida mundialmente como ícone da literatura policial.
Agatha Christie foi uma autora britânica conhecida mundo afora como uma das melhores no estilo romance policial. Suas histórias de suspense e mistério se tornaram tão gigantescas que foram adaptadas centenas de vezes para o teatro, cinema e televisão! De fato, ela foi e continua sendo um fenômeno!
Além disso, a quantidade de títulos de sua autoria também impressiona. A mulher era uma máquina best-sellers! Então, se você quer conhecer a escrita da nossa amada Agatha, mas não sabe por qual começar, confira a nossa lista das obras mais famosas da escritora!
Agatha Christie obras mais famosas
Conhecida como a Rainha do Crime ou Duquesa da Morte, Agatha começou a fazer sucesso em meados do século passado, mas seus livros são reconhecidos como verdadeiras obras primas até hoje e ainda levam muitos leitores ao delírio.
Assassinato no Expresso Oriente (1934)
De fato, esta é a obra mais famosa da autora. Adaptada diversas vezes para o cinema e teatro, essa história se passa em um trem, que vai de Istambul a Paris. Nesse cenário, com habilidade impressionante, Agatha Christie cria um clima de mistério e tensão muito fortes. Assim, deixando o leitor atento o tempo inteiro para descobrir quem é o assassino na trama.
Morte no Nilo (1937)
Um dos personagens mais marcantes da Rainha do Crime, Hercole Poirot é um detetive belga famoso na literatura. Nessa história, ele está de férias em um cruzeiro no Egito, quando se depara com uma série de crimes misteriosos. Então, a missão de Poirot torna-se descobrir quem é o assassino que está aterrorizando as pessoas a bordo.
Dessa forma, Morte no Nilo é uma obra tão reconhecida que, até hoje, é adaptada para outros formatos. No início deste ano (2022), o livro ganhou uma adaptação de grande repercussão em formato de longa metragem.
O assassinato de Roger Ackroyd (1926)
Hercole Poirot está presente também neste livro, mas dessa vez para ajudar na investigação do assassinato do milionário Roger Ackroyd. E, assim, ele descobre que Roger é a terceira vítima de crimes que ocorreram sem nenhuma explicação na região.
Agatha contou em algumas entrevistas que considerava essa obra como a maior criação literária. O livro foi adaptado ao teatro em 1928, ao cinema em 1931 e à televisão em 1999.
Com muitas reviravoltas e suspense, este e todos os romances policiais de Agatha Christie entregam histórias complexas, inteligentes e despertam a curiosidade de leitores há gerações.
Acompanhe nosso blog e descubra indicações dos melhores livros para cada tipo de leitor. “Um livro por dia” é um espaço digital dedicado aos amantes dos livros e da cultura. Fique por dentro!